quarta-feira, 4 de maio de 2011

Chuvas na Paraíba


A chuva dos últimos dias fez 26 açudes transbordarem na Paraíba, de um total de 121 monitorados pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa). Foram 12 somente de ontem até a noite desta terça-feira. As chuvas também provocaram estragos em diversas cidades paraibanas e deixaram o município de Natuba isolado.
Localizado na divisa da Paraíba com Pernambuco, o município ficou ilhado depois que um riacho transbordou. A chuva forte também isolou o acesso de moradores e visitantes pelas estradas de barro na zona rural que fazem a ligação a outras três cidades vizinhas. A prefeitura anunciou que vai solicitar o decreto de situação de emergência.
A segunda maior cidade do Estado, Campina Grande, também sofre com a chuva intensa e já teve situação de emergência decretada. Uma ponte dentro de um campus universitário desabou e foram registrados pela Defesa Civil desabamentos de duas casas e 22 muros de residências e prédios públicos como escolas.
De acordo com a Aesa, há pelo menos sete reservatórios com capacidade armazenada superior a 95% do volume total, ou seja, prestes a transbordar. A previsão do tempo é de chuvas esparsas nesta quarta-feira em várias regiões da Paraíba.





Nenhum comentário:

Postar um comentário