terça-feira, 3 de maio de 2011

Festival de Dança Joinville 2011


Mostra Competitiva

A Mostra Competitiva é o momento em que os grupos, vindos de todo o Brasil e do exterior, mostram a que vieram

Mostra Competitiva
Em oito noites os bailarinos demonstram o que sabem fazer de melhor nos sete gêneros: Ballet Clássico de Repertório, Ballet Clássico, Dança Contemporânea, Sapateado, Jazz, Dança Urbanas e Dança Populares.
Quem decide são os jurados escolhidos pelo Conselho Artístico do Festival de Dança. Os primeiros colocados retornam na Noite dos Campeões para dançar a vitória colhida após tantos meses de dedicação e esforço para fazer tudo dar certo na Mostra Competitiva.
Os jurados também honram destaques com a premiação especial Troféu de Melhor Grupo, e medalhas de ouro para: Prêmio Revelação; Melhor Bailarino; e Melhor Bailarina. Ao total, são R$30 mil em dinheiro para esses agraciados. Já o Coreógrafo Revelação ganha uma viagem ao Festival de Lyon, na França.

Palcos Abertos

Eles já são marca registrada do Festival de Dança de Joinville

Palcos Abertos
Instalados em espaços não-convencionais, como praças, hospitais e shopping centers na área central e nos bairros da cidade, os Palcos Abertos propiciam aos moradores locais e visitantes, espetáculos gratuitos de qualidade. As coreografias são inscritas por grupos de todo o país e passam pela análise criteriosa do Conselho Artístico do Festival - o mesmo crivo a que são submetidos os candidatos à Mostra Competitiva e Meia Ponta.
Os Palcos Abertos já confirmados são: Ancianato e Hospital Bethesda, Lar Abdon Batista, Lar do Idoso Betânia, Hospital Dona Helena, Hospital Infantil DR. Jeser Amarante Faria, Hospital Regional, Hospital Unimed, Rodoviária de Joinville, Teatro SCAR (Jaraguá do Sul), SDR (Secretaria do Estado de Desenvolvimento Regional), Feira da Sapatilha, Praça Nereu Ramos, Docol, Shopping Cidade das Flores e Shopping Mueller Joinville.



Nenhum comentário:

Postar um comentário